Campanha da Globo sobre respeito utiliza a tecnologia para mostrar quebra de paradigmas

No último domingo (26), a Globo lançou a nova campanha de sua plataforma Tudo Começa Pelo Respeito, apresentada durante o Fantástico.

Essa plataforma, que já havia trazido diversos temas para suas campanhas, como respeito as religiões, gêneros, opções sexuais, etnias e o sentimento entre torcidas no futebol, agora promove uma reflexão sobre deficiência.

Em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, a campanha colocou, pela primeira vez, uma pessoa tetraplégica para pilotar um carro de Fórmula 1, tendo como protagonista o próprio Rodrigo Mendes, que perdeu os movimentos dos braços e pernas após ser baleado durante um assalto quando tinha 18 anos.

Com uma equipe de mais de 100 profissionais e muita tecnologia, foi possível provar que a deficiência não é impedimento para que as pessoas pratiquem as atividades que desejam.

A realização dessa façanha foi possível graças a uma tecnologia que permite realizar comandos através de estímulos cerebrais. Essa ação emocionante e cativante deu origem a um comercial que já está sendo transmitido na TV e também nas plataformas digitais da Globo.

O resultado você confere abaixo:

E você, o que achou? Emocionante, não é mesmo?

Campanhas assim são realmente relevantes para a sociedade.

Espalhe essa mensagem!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: